[Vídeo] Cartão Vermelho para a Copa #COPApraQUEM?

“A Copa das Copas”, esse é o jargão que insiste em sair dos corredores do Planalto e nas redes sociais da presidenta que um dia lutou contra a ditadura e o grande capital. A Copa do Mundo do Brasil é um sonho antigo e defendido pela grande mídia, que obviamente visava os seus patrocínios multimilionários para o pré e todo o período de realização do evento.

A comemoração no auditório assemelhava-se à comemoração de um grande clássico: mãos para cima, lágrimas, abraços e gritos. Um presidente, um rei e vários homens de preto gritavam: a Copa é nossa! Hoje, alguns desses, que um dia tiveram que sofrer com o regime militar, instalaram no Brasil o estado mais policialesco desde o fim da ditadura. E o slogan “Brasil, ame-o ou deixe-o!” reapareceu, tomando para o Estado e as classes mais abastadas o direito à paixão de todo um povo, elitizando o futebol! Removendo comunidades! E destinando bilhões em investimentos para projetos que não beneficiam quem mais precisa.

E para um evento onde os gastos públicos não ultrapassariam 5 bilhões… estamos chegando na casa dos 30 bilhões de reais. Confiram o vídeo “Cartão Vermelho para a Copa – #COPApraQUEM?” e saibam um pouquinho sobre o outro lado da Copa.

Produção: Diego Castro

Edição: Luiza Rossi

Roteiro: Diego Castro / Luiza Rossi

Direção de Arte: Diego Castro / Renato Moll

Ilustrações temáticas: Renato Moll

Narração: Luiza Rossi / Manuela Melo

Fonte: http://10porhora.org/rede10porhora/index.php