Ato em São Paulo de Solidariedade ao povo paraguaio, em defesa da democracia, pelo restabelecimento do governo de Fernando Lugo

O Ato acontece amanhã, quinta-feira, 28 de junho, às 16 horas, no Gabinete Regional da Presidência da República em São Paulo, Edifício do Banco do Brasil – Av. Paulista 2163 (Esquina com Augusta).

Neste 28 de junho, vamos às ruas expressar nossa solidariedade ao povo paraguaio e demandar aos países-membros do Mercosul que estarão reunidos em Mendoza, na Argentina, uma ação enérgica contra a ação golpista que serve aos interesses da oligarquia local e do império estadunidense. O Mercosul já suspendeu a participação do Paraguai na reunião.

Como brasileiros, que nos solidarizamos com o povo paraguaio, rejeitamos o golpe e defendemos a democracia, realizamos este ato político para apoiar a postura firme da presidenta Dilma Rousseff e para cobrar medidas ainda mais incisivas contra os golpistas como:

-a suspensão política do governo golpista; sanções comerciais contra o governo golpista;

-o cancelamento dos projetos de cooperação econômica e

-o bloqueio aos financiamentos públicos enquanto o governo golpista estiver no poder

O 28 de junho marca o aniversário de 3 anos do golpe de Estado em Honduras! Vamos impedir que outro Honduras aconteça em nosso continente!

É urgente barrar mais este golpe, que abre um precedente perigoso para as democracias do nosso continente!

Cebrapaz

CUT

MST

MMM

UJS

Barão de Itararé

SRI-PT

Secretaria Foro de São Paulo

MAB

Jubileu Sul

Movimentos ALBA

JAPAYKE

CONEN

Levante Popular da Juventude

Consulta Popular

Via Campesina