Por que estão dizendo que é golpe? Cartilha discute ameaça à democracia no Brasil

O Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul (Pacs), o Jubileu Sul e o Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) lançam a cartilha “Saiba por que o afastamento da presidenta Dilma é uma ameaça à liberdade no Brasil”. A publicação analisa a intimidação à democracia no Brasil representada pelo golpe em curso, que afastou a presidenta Dilma Rousseff no último dia 12/05.

Baixe a cartilha aqui:

Cartilha Impeachment PACS

A cartilha tem uma proposta de comunicação comunitária e busca fomentar debates críticos em meio a setores populares sobre as consequências socioeconômicas do golpe para a classe trabalhadora.

O texto se divide em três partes: análise dos atos da primeira semana do governo golpista de Michel Temer, um breve histórico da conquista da democracia no Brasil e um passo a passo sobre o processo de impedimento da presidenta.

O texto pode ser compartilhado e replicado por quem desejar. A partir desta quarta-feira (29/06) estará disponível para distribuição também na sede do Instituto Pacs (Rua Evaristo da Veiga, 47, sala 702, Centro).

Compartilhe a cartilha, converse com amigas e amigos, ajude a espalhar o debate crítico sobre as consequências da tomada do poder para a classe trabalhadora.