NOTA DA REDE JUBILEU SUL EM APOIO AO MPA E À GREVE DE FOME CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A rede Jubileu Sul Brasil manifesta todo apoio, solidariedade e irmandade ao Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) que entra, hoje, no oitavo dia de greve de fome contra a Reforma da Previdência. Entendemos que campo e cidade estão juntos e enlaçados na resistência e no enfrentamento a todas as formas de violência e retirada de direitos e num país que criminaliza a luta camponesa, não respeitando sua riqueza produtiva e cultural, a greve se traduz em indignação e coragem.

Josi Costa, Leila Denise e Frei Sérgio Görgen – e outros que já se somaram à greve – são companheiros/as históricos de luta e, hoje, mais do que nunca, representam a força da resistência diante de um cenário de desmonte, que é uma afronta a todo povo brasileiro.

Que o chão da Câmara dos Deputados, onde estão sentados os verdadeiros representantes do povo em greve de fome sirva para semear justiça, dignidade e rebeldia. Portanto, todo apoio ao MPA, à greve de fome. Contra a Reforma da Previdência estamos junt@s, lado a lado.

Rede Jubileu Sul Brasil

12 de Dezembro de 2017