Roda de Conversa “Sabores e Saberes” reúne mulheres haitianas em São Paulo

Por Rogéria Araújo – Comunicação Jubileu Sul Brasil

A União Social dos Imigrantes Haitianos (USIH) e a rede Jubileu Sul Brasil realizam no próximo dia 15 de dezembro, a Roda de Conversa “Saberes e Sabores”. O encontro acontecerá às 15h, na sede da USIH, situada na Vila dos Estudantes, 34, Glicério, em São Paulo. A ideia é que as mulheres haitianas se reúnam e contem suas histórias e realidades, e abordem suas culturas.

Nesta Roda de Conversa o objetivo é unir a cultura, história e a luta do povo haitiano num diálogo lúdico e descontraído, no qual as mulheres serão as principais protagonistas do momento. Durante a conversa, será feita uma receita de bolo típico da culinária haitiana, que servirá como símbolo de partilha e também como uma proposta de fonte de renda para que as haitianas migrantes possam participar do comércio justo com a riqueza que tem a cozinha haitiana.

Essa roda de conversa “sabores e saberes” faz parte do projeto “Nós, mulheres, na defesa e na luta por direitos” que a rede Jubileu Sul Brasil está realizando e envolve cinco territórios brasileiros (São Paulo, São José dos Campos/SP, Fortaleza/CE, Belo Horizonte/MG e Porto Alegre/RS) e objetiva fortalecer, através de formações, os grupos de mulheres e suas diferentes lutas e trabalhos.

Contatos: (11) 32072960 e u.s.i.haitianos@gmail.com

Para saber mais:

www.usihaitianos.org.br

www.jubileusul.org.br