A Rede Jubileu Sul Brasil se une nesta quarta-feira, 15, dia de greve, a todas as entidades e movimentos da educação, aos professores e alunos, ao povo brasileiro contra o corte de verbas nas universidades e institutos federais, contra o desmonte da Educação no Brasil, contra o governo de Jair Bolsonaro (PSL).
Convocamos nossas entidades membro e suas lideranças a engrossar o grito de Basta nas ruas contra este governo despreparado e manipulado pelo sistema financeiro, cujas decisões são pautadas pelo mercado, pelo pagamento de juros e amortização das Dívidas Públicas em detrimento das políticas sociais, que têm provocado um verdadeiro desmonte na Educação, na Previdência Social, compondo assim um pacote de entrega do Brasil, com uma pauta privatista. Um pacote que sequestra o nosso futuro e destrói a proteção social.
Sairemos às ruas nesta quarta-feira, para repudiar esse vergonhoso governo e suas práticas violentas contra o povo brasileiro ao desmontar a Educação, a Previdência Social, e os direitos já garantidos pela Constituição Federal de 1988. É hora de se informar, mobilizar, resistir aos retrocessos e pressionar os parlamentares e o governo indo às ruas, este é o nosso lugar. Participe dos atos e vigílias, vamos ocupar ruas e praças.
São Paulo, 14 de maio de 2019

Deixe um comentário