Brasília vai acolher o 9º Encontro Nacional de Fé e Política nos dias 15 a 17 de novembro de 2013, com o seguinte lema: Cultura do Bem viver: partilha e poder. Os organizadores do evento esperam receber em Brasília entre 3.000 a 8.000 participantes.

Foi formada uma equipe local para cuidar das condições necessárias para a realização do evento.

A hospedagem dos participantes será de forma solidária acolhidos nas famílias brasilienses. A Universidade Católica tornou-se parceira do evento cedendo o espaço físico da mesma para a realização das plenárias.

Várias lideranças das igrejas católica e evangélicas e de diversos movimentos social, bem como gabinetes de parlamentares comprometidos com a causa em questão estão se mobilizando desde o ano de 2011 para o bom êxito do encontro.

Para melhor articular as pessoas envolvidas e distribuir as tarefas, a coordenação do encontro promoveu a realização de um seminário no dia 10 de março no auditório da Universidade Católica com mais de 120 participantes de Brasília e cidades do Entorno.

A mesa de debate, coordenado pelo Daniel Seidel, secretario de ação social do DF, foi composta por D. Leonardo Steiner, bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, o ministro de estado Gilberto Carvalho, a pastora metodista Tânia Mara e a professora Ivanildes.

Na ocasião foi apresentada uma cartilha com nove encontros para os círculos bíblicos sobre Fé e Política de autoria de Frei Carlos Mesters e Francisco Ourofino.

O seminário foi mais um grande passo para a realização do encontro. Os participantes saíram dele recarregados de esperança e com muito trabalho pela frente.

Fonte: http://www.semanasocialbrasileira.org.br/

Deixe um comentário