Redação | Rede Jubileu Sul Brasil

Hoje, a Cáritas Brasileira completa 62 anos e entrega o V Prêmio Odair Firmino de Solidariedade, que traz como tema: A cultura da paz para a superação da violência, em consonância com a Campanha da Fraternidade 2018, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O Prêmio visa estimular as ações de pastorais, organizações sociais, associações, cooperativas, grupos e comunidades que atuam no fortalecimento da solidariedade e da esperança na construção da cultura da paz.

A entrega do V Prêmio Odair Firmino de Solidariedade, acontece hoje, 12, às 15h, no Auditório da CNBB – SGAN 905 Bloco C – Asa Norte, Brasília – DF e tem o objetivo de estimular ações de disseminação e divulgação da cultura da solidariedade, além de valorizar experiências de caráter coletivo que defendam e promovam os direitos humanos.

A Cáritas Brasileira lançou em 2010 o Prêmio Odair Firmino de Solidariedade. Aprovado por unanimidade na assembleia Nacional da entidade que foi realizada em 2009, o prêmio também resgata a memória de homenageia o grande personagem que, por cerca de 20 anos, serviu ao povo por meio do serviço realizado pela Cáritas Brasileira.

Prêmio Odair Firmino de Solidariedade leva o nome do então secretário-executivo entre 1995 e 1999 e vice-presidente entre 1999 e 2007 da Cáritas Brasileira.

Deixe um comentário