Com o objetivo de dar continuidade ao projeto de Formação e Articulação das Mulheres do Jangurussu, Palmeiras e Planalto Pici, acontece, no próximo dia 29 de fevereiro, o 3° Encontro ‘Mulheres em defesa dos direitos sociais’.

Desenvolvido a partir da parceria do Instituto Negra do Ceará, da Associação das Mulheres em Movimento, do Grupo de Mulheres do Jangurussu e Mulheres em Luta do Planalto Pici, o evento também contempla a segunda parte do Seminário sobre Dívida Pública e a vida das Mulheres e será realizado na sede da Associação dos Moradores do Conjunto Palmeiras, a ASMOCONP, em Fortaleza, no Ceará.

Juliana Ojuara, uma das articuladoras do projeto, explica que já nas edições anteriores do encontro a interação das mulheres foi bastante importante, mas que neste terceiro encontro, se espera uma participação ainda maior, já que o momento também será dedicado à construção de ações de resistência contra o impacto, diretos ou indiretos, da dívida pública no dia a dia da comunidade e principalmente das mulheres.

‘Quando elas trazem exemplos do cotidiano, acabam ficando mais interessadas e entendendo melhor como a lógica do capitalismo interfere na realidade de todos nós’, completa Juliana.

A Formação e Articulação das Mulheres do Jangurussu, Palmeiras e Planalto Pici, é um projeto da Rede Jubileu Sul Brasil e conta com o apoio da CAFOD e da DKA.

Serviço
Data: 29/02/2020
Horário: A partir de 8h
Onde: Associação do Conjunto Palmeiras (ASMOCONP)
Av. Valparaíso, 698 – CEP 60870-440

Evento no facebook: https://www.facebook.com/440533072945991/posts/1110731162592842/?app=fbl

Deixe um comentário