A partir de hoje os/as alunos/as, professores/as e funcionários/as do Colégio Pedro II poderão conhecer um pouco mais sobre a Baía de Sepetiba e o bairro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro. A exposição fotográfica “Baía de Sepetiba e Santa Cruz- em busca de um futuro legal” está em cartaz na escola até o fim do mês. Se você é estudante, funcionário ou faz parte da comunidade escolar, corre lá!
A exposição é mais uma ação do Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul (Pacs) no conjunto da Campanha permanente PARE TKCSA, cujo objetivo é denunciar e cobrar reparações contra as violações de direitos humanos cometidas pela Companhia Siderúrgica do Atlântico (TKCSA) sobre os moradores(as) de Santa Cruz e pescadores(as) da Baía de Sepetiba, nas imediações da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

As fotografias são de André Mantelli e foram fruto de um conjunto de visitas às localidades atingidas. Além de reforçar a resistência dos moradores e pescadores, a exposição pretende mostrar a beleza, a riqueza e o potencial daquela região, oferecendo um olhar de esperança no futuro. Espia como tá ficando linda! Quer ver todas as fotos? Acessa o nosso site: http://www.pacs.org.br/…/exposicao-baia-de-sepetiba-e-sant…/

Deixe um comentário