gritodosexcluidos2015Com o lema “Que país é este que mata gente, que a mídia mente e nos consome?” e o tema “A vida em primeiro lugar”, o Grito dos Excluídos e Excluídas Nacional chega a sua vigésima primeira edição e convida a todos os veículos de comunicação para a coletiva nacional de imprensa que será realizada no próximo dia 3 de setembro, às 14h30, na Regional Sul 1 da CNBB, em São Paulo.

Entre os convidados estão Dom Pedro Luis Stringhini, bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, vice-presidente da Regional Sul da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); o jornalista Altamiro Borges, autor de “A Ditadura da Mídia”; o presidente da União Social dos Imigrantes Haitianos, Fedo Bacourt; Rosilene Wansetto, da Coordenação Nacional do Grito e Rede Jubileu Sul Brasil, e Antonia Carrara, da Pastoral Operária e Romaria dos/as Trabalhadores/as.

Há 21 anos, o Grito dos Excluídos e Excluídas acontece todo dia 7 de setembro, data oficial em que se comemora o Dia da Independência do Brasil. A atividade que ganhou dimensões nacionais, ocorre em todas as regiões brasileiras, entre as  populações ribeirinhas, povos do sertão, população urbana e rural, povos indígenas, setores dos movimentos e pastorais sociais. Propõe uma reflexão sobre qual é a independência que temos hoje, diante de tanta corrupção, pobreza, desemprego e exclusão social. Que independência estamos comemorando? Há o que se comemorar?

Sobre o lema

O lema deste 21º Grito dos Excluídos e Excluídas traz seis eixos principais: “Unir os generosos e generosas”, “Direitos Básicos”, “Desmentir a Mídia”; “As diferentes formas de violência”; “Função do Estado”; “Participação Política e “A  rua é o lugar”. Os textos estão circulando em vários veículos de comunicação e entre as coordenações locais.

SERVIÇO:

Coletiva de Imprensa Grito dos Excluídos e Excluídas 2015

Data: 03 de setembro de 2015

Horário: 14h30

Local: REGIONAL SUL 1 da CNBB

Endereço: Rua Conselheiro Ramalho, 726 – Bairro Bela Vista, São Paulo.

MAIS INFORMAÇÕES:

Secretaria Nacional do Grito: (11) 2272-0627

Assessoria de Imprensa:

Rogéria Araujo: (11) 96369-9878 e (85) 98683-8141

Ana Valim: (11) 99600-9938

 
 
 

Deixe um comentário