• Autor do post:
  • Categoria do post:Jubileu Sul

O Jubileu Sul/Américas lançou hoje (8) um boletim especial, em colaboração com o Jubileu Sul Brasil, sobre os 11 anos de ocupação da Minustah no Haiti. Os textos abordam vários aspectos da ocupação e as consequências para o povo haitiano.
Para ler o boletim em espanhol e português clique aqui.
Após a conclusão de 11 anos de permanência das tropas da MINUSTAH no seu território, não podemos deixar de expressar a nossa indignação, é inaceitável que as tropas permanecem e continuam a cometer todos os tipos de atrocidades, abusos, exploração, que foram aprovadas pela comunidade internacional, os setores oligárquico nacional e regional.
Eles têm sido 11 anos, quando a solidariedade dos povos irmãos não parou sentindo como latino-as e Caribe, como filho, como esta grande nação, expressamos toda a nossa oposição à permanência das tropas em solo haitiano, rejeitar qualquer invasão militar, de onde quer que venha.
Continuamos apoiando sua luta pela libertação total do Haiti, continuaremos caminhando ao seu lado, sua história em nossa história, sua luta é nossa luta.