A comunidade Raízes da Praia estará, às 10h desta quarta-feira (4), em uma reunião com a Ouvidoria da Coelce, cobrando a instalação de energia elétrica no local que abriga atualmente em torno de 100 famílias. A reunião acontece em decorrência de a concessionária ter ameaçado cortar a luz da comunidade, pelo menos, três vezes na semana passada.

O argumento usado pela Coelce é o atraso do pagamento que é de responsabilidade da prefeitura e condições técnicas já que as casas são barracos. A dívida estava estimada em 16 mil reais. A comunidade tentou, por diversas vezes, resolver a questão junto à Prefeitura de Fortaleza e com a própria Coelce, mas não teve nenhuma resposta para solucionar o problema.

Desde então, a Coelce tem feito reiteradas tentativas de cortar a energia na Raízes da Praia, sem qualquer acordo ou diálogo. Para os representantes da Comunidade, a questão também se dá porque a Prefeitura até agora não agilizou o processo para que as famílias pudessem construir legalmente em alvenaria. Por outro lado, entende que a Coelce é uma concessionária que presta serviços públicos e que, por isso, tem obrigação de ligar a energia elétrica.

Há cinco anos e meio, a comunidade Raízes da Praia, fruto de uma ocupação que demonstra a necessidade de habitação para a população da capital, enfrenta diversos problemas de infraestrutura. Acrescenta que as famílias dependem deste serviço público, lembrando que a Coelce é uma concessionária e tem o dever de garantir esses direitos à população da comunidade, formada por famílias inteiras, atingido a vida de idosos, adultos e crianças.

Contatos:
Francisco Assis (85) 86745564
Igor Moreira – (85)8569-5663
Rogéria Araújo – (85) 9813.4966

Deixe um comentário