O Serviço Pastoral do Migrante Nacional junto com Serviço Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Manaus e Congregação Scalabriniana, religiosos e religiosas, manifestam indignação e tristeza com a “visita” do Vice Presidente norte Americano Mike Pence, que representa um governo que constrói muros, separa crianças de seus pais e que pretende se apresentar ao mundo como “defensor de migrantes e refugiados”.
Esse gesto do governo Trump está longe de ser humanitário e de preocupação com os direitos humanos, mas nos remete a uma política de controle e colonialismo constante dos EUA com a América Latina.
A presença do referido político em um abrigo da Igreja Católica em nenhum momento expressa aquilo que a Pastoral do Migrante Nacional e local e a Congregação dos Scalabrinianos vivência em sua missão.
Reafirmamos, neste sentido, nosso posicionamento por um mundo sem fronteiras, feito de encontros, de braços abertos e compartilhando a viagem como o próprio papa Francisco nos pede e propõe ao mundo.
Assinam esta nota:
Serviço Pastoral do Migrante Nacional
Serviço Pastoral do Migrante da Arquidiocese de Manaus
Congregação Scalabriniana (religiosos e religiosas) em Manaus
A SPM é entidade membro da Rede JSB. 

Deixe um comentário