A Verbo Filmes acaba de lançar o DVD “Memória do 13º Intereclesial de CEBs”. Com o tema “Justiça e profecia a serviço da vida”, o evento reuniu, nos dias 7 a 11 de janeiro, em Juazeiro do Norte (CE), mais de 5 mil pessoas. “Juazeiro do Norte, terra de missão do padre Cícero, rincão acolhedor de tantos romeiros e romeiras, torna-se palco de um dos maiores eventos da Igreja Latino-americana”, diz um trecho da apresentação do DVD.

No mês de janeiro de 2014, em meio às comemorações dos cinquenta anos do Concílio Vaticano II, este Intereclesial acontece sob o signo de um novo tempo, de uma verdadeira primavera eclesial iniciada com a eleição do papa Francisco. Na mensagem aos participantes deste evento, Francisco afirma que as CEBs “trazem um novo ardor evangelizador e uma capacidade de diálogo com o mundo que renovam a Igreja”.

Com este DVD é possível visitar e revisitar este Intereclesial que, como disse dom Fernando Panico, bispo de Crato em sua homilia final, “foi um grande Pentecostes na caminhada da Igreja”.

A produção traz ainda conteúdos extras:

Homilia de Dom Fernando Panico – Celebração de Abertura – 8:30 min.

Carta do Papa Francisco – 5:00 min.

A Espiritualidade Romeira – Ir. Annette Dumoulin – 13:00 min.

O Filho do Homem e as CEBs – Frei Carlos Mesters – 14:00 min.

Serviço:

DVD Memória do 13º Intereclesial de CEBs

Realização: Verbo Filmes

Pedidos e informações:

Tel.: (11) 5182.5744 ou 3774.6025

Email: verbofilmes@verbofilmes.org.br

www.verbofilmes.org.br

Por Jaime C. Patias – POM

Deixe um comentário