Perfil Organizacional

No Brasil, a Rede Jubileu Sul, se expressa numa ampla mobilização ecumênica, é fruto de um rico processo de debate sobre a dívida nas décadas de 1980 e 1990, promovidos por organizações sociais e populares.

É coordenada por vários movimentos sociais, organizações populares, pastorais, comunidades e militantes em diferentes níveis (local, estadual e nacional), com objetivo comum articular-se e somar-se na luta contra toda forma de violação de direitos, especialmente promovidos pelo modelo de desenvolvimento, sobreendividamento.

Para tornar-se membro da Rede Jubileu Sul no Brasil é necessário o preenchimento do formulário de adesão, como entidade ou “autônomo/militante”, onde o proponente declara sua concordância com os princípios do Jubileu Sul, expresso na Carta de Princípios. A aprovação do cadastro depende da avaliação dos demais membros da coordenação da rede. Para o cadastro, a Rede prioriza o cadastro de entidades. Pois possibilidade reforço mútuo, tanto a entidade filiada como a Rede sai fortalecida! Solicite sua ficha de cadastro através do contato secretaria@jubileusul.org.br .

Para quem não está vinculado a uma entidade/organização e queira receber notícias, há a possibilidade de integrar a mala direta. Receberá informações e ações acerca de campanhas, denúncias e atividades relativas à Rede que serão divulgadas, assim como as demais atividades, ações, campanhas do Jubileu Sul Américas. Outra forma de acompanhar as ações é acessar a página www.jubileusul.org.br e cadastrar-se na Newsletter ou ainda acompanhar nas redes sociais.

Os dados cadastrais não são disponibilizados a ninguém, sendo estes restritos à secretaria e a Coordenação da Rede Jubileu Sul Brasil. O critério do preenchimento do cadastro é justamente para que a Secretaria possa ter o registro de quem está participando das discussões do Jubileu.