jub330A rede Jubileu Sul Brasil realiza nos próximos dias 12 e 13 de março sua reunião geral. O encontro acontecerá no auditório da Cáritas Nacional, em Brasília, e entre as pautas estão a agenda para o ano de 2015, Campanha de Solidariedade ao Haiti, análise de conjuntura, agenda comum com o Jubileu Sul Américas, além do lançamento oficial do novo site e do vídeo comemorativo dos 15 anos da rede.

O encontro reúne integrantes da rede que atuam em várias áreas e em diferentes partes do país. A ideia é que toda essa pluralidade fortaleça os debates e gere encaminhamentos concretos ao longo do ano.

No dia 12, das 10 às 12h30 está agendada reunião sobre a Campanha de Solidariedade ao Haiti. As organizações presentes darão informes sobe a situação e atuação no país haitiano e, em seguida, será construída uma proposta brasileira de Campanha e Jornada de Luta em favor da soberania do Haiti, que sofre com a ocupação da Missão de Estabilização da ONU, a Minustah, há 10 anos.

Também para o dia 12, às 20h, está previsto o lançamento do vídeo comemorativo dos 15 anos da rede Jubileu Sul Brasil, no qual participam vários atores que tiveram e têm grande contribuição para a história e atuação da rede. Na mesma noite também será feito o lançamento oficial do website do JSB.

Dentro da programação do reunião será discutida, ainda, a atuação e participação da rede em vários espaços de convergência e militância, com o objetivo de construir uma agenda onde a rede se fará presente.

O encontro também fará uma análise da realidade, a partir dos saberes de cada organização e indicando o que seria prioritário para o trabalho da rede em 2015; além do planejamento a partir das prioridades elencadas na análise da realidade e do Plano de Ação do Jubileu Sul Américas (Dívida, Militarização e Clima), com a Campanha/Jornada de Solidariedade com o Haiti e Financeirização da Natureza/Clima.

Para finalizar, nos dias 14 e 15, será realizado o curso “O Estado Financeirizado”. O curso constará de aulas expositivas, oficinas em grupo para aprofundamento dos temas, exibição de vídeos sobre as temáticas. Todo o material do curso será disponibilizado no site (www.novo.jubileusul.org.br), para que cada participante possa baixar o conteúdo e se preparar antecipadamente, e em CD durante o curso. Para inscrever-se e acessar a programação do curso: https://jubileusul.org.br/nota/2550

Para saber mais sobre a rede Jubileu Sul Brasil: https://jubileusul.org.br

Deixe um comentário